O porque de ter criado o Blog

Por: David Belch

Confesso que não foi fácil tomar essa decisão. Muito vinha a minha cabeça “então faça um blog, escreva alguns ensaios, exercite essa capacidade de escrever”, mas pouco colocava em prática. Sim, o medo me consumia, talvez naquele momento não estivesse preparado psicologicamente para escrever e talvez fosse apenas um pensamento “fogo de palha”. Pois é, muito pensei sobre isso, até iniciei alguns blogs, um deles, inclusive, sobre minha paixão primária, a fotografia.

O Espaço do Dialogo é uma iniciativa ao exercício do conhecimento histórico e filosófico sobre temas que rodam nosso cotidiano. O ideal do blog não é ser intencionalista, mas abrir portas para o pensamento crítico e intelectivo sobre política, ética, história, entre outros temas.

Talvez essa sede de compartilhamento do conhecimento, dos pensamentos diferentes, tenha impulsionado, primeiramente meus estudos sobre ética e comunicação, e por conseguinte, os demais temas, invadindo o campo da filosofia antiga e moderna para gerar debates e diálogos.

Confesso também que minha vaidade falou mais alto que o medo, claro que sempre é muito difícil escrever sobre alguma coisa, afinal, torno minhas as palavras do historiador e professor da UNICAMP Leandro Karnal, sobre seu primeiro texto como colunista oficial do Jornal O Estado de São Paulo, ser bom em ou outro artigo esporádicos, tudo bem, mas será que consigo ser bom sempre?

Espero que vocês gostem dos temas e espero de verdade que debatam sobre os assuntos.

Leave a Reply

